Usiminas tenta enganar, mas não consegue

23/05/18

Usiminas tenta enganar, mas não consegue

Os lucros seguem em alta, o que está em baixa é o nosso salário

Toda a Campanha Salarial, a direção da Usiminas faz a mesma coisa: além de vir com a choradeira de sempre, faz uma manobra na produção, para fingir que a situação está difícil.

Quem está na área vê isso de maneira escancarada: as placas não param de chegar no Pátio e estão indo pra onde? Uma parte está indo para o estoque, mas o fato é que não param de chegar placas, ou seja, se não tivesse produção, não tinha mercadoria chegando toda semana no Porto.

Junto com isso, vieram com uma conversa fiada de colocar vários trabalhadores em férias, a mesma coisa que fizeram no período da Campanha Salarial de 2017, mas em várias áreas o número de trabalhadores que vão entrar em férias é bem menor do que anunciaram, mais uma prova que mostra que direção da usina mente, para tentar enganar e não pagar o que deve aos metalúrgicos.

E a choradeira continua

Na reunião que aconteceu no dia 17/05, os representantes da Usiminas vieram com a mesma enrolação e chegaram a insinuar que a proposta indecente que querem apresentar é menor do que as perdas acumuladas.

O Sindicato já disse NÃO para qualquer proposta que arroche ainda mais os salários dos trabalhadores e o momento é de fortalecermos a mobilização para garantir as nossas reivindicações:

Vamos à luta por:

- Reposição das perdas e aumento salarial.

- Vale-Alimentação.

- Congelamento do reajuste do plano de saúde e transporte.

- Em defesa dos direitos.

+ notícias