Juntos com o Sindicato dos Metalúrgicos, trabalhadores avançam na defesa dos direitos

04/07/18

Na Autvale a paralisação de duas horas garantiu o aumento do piso salarial. Na Autvale a paralisação de duas horas garantiu o aumento do piso salarial.
Além dessas greves, também realizamos manifestações junto com o Sindicato dos Petroleiros e com os metalúrgicos nas empresas Estrutural, Bodemeier, C3, Ibrav, entre outras contra a tentativa dos patrões de rebaixar os salários. Além dessas greves, também realizamos manifestações junto com o Sindicato dos Petroleiros e com os metalúrgicos nas empresas Estrutural, Bodemeier, C3, Ibrav, entre outras contra a tentativa dos patrões de rebaixar os salários.
Na SGS, a greve garantiu a regularização do salário, aumento do piso salarial, do valor do vale alimentação e vale café. Também garantimos aumento no valor da PLR e o fim da coparticipação do plano de saúde. Na SGS, a greve garantiu a regularização do salário, aumento do piso salarial, do valor do vale alimentação e vale café. Também garantimos aumento no valor da PLR e o fim da coparticipação do plano de saúde.

Dentro da refinaria, na Usiminas e nas metalúrgicas da região, a luta é do conjunto da categoria


Desde que juntos com o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista fortalecemos a mobilização dos trabalhadores nas empresas contratadas pela Petrobrás, avançamos na luta em defesa dos direitos também dentro da refinaria.


A Petrobrás para garantir mais lucros para seus acionistas, faz de tudo para atacar petroleiros e os trabalhadores nas empresas contratadas, o resultado disso é arrocho salarial e desrespeito aos direitos e contra isso é preciso lutar.


Veja alguns exemplos da luta dos metalúrgicos junto com o Sindicato dentro da Refinaria:


Nosso compromisso é organizar a luta em defesa dos direitos, por mais salários e melhores condições de trabalho, a luta é do conjunto da categoria: dos metalúrgicos que trabalham dentro e fora da refinaria, dos metalúrgicos na Usiminas e também dos aposentados.


E se você que é metalúrgico ainda não se sindicalizou ao Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, não perca mais tempo, pois os patrões junto com o governo estão fazendo de tudo para arrancar os direitos dos trabalhadores e contra isso é preciso estar junto ao seu instrumento de defesa e luta que é o Sindicato.

+ notícias