Usiminas tenta aumentar o arrocho salarial para aumentar ainda mais os lucros. Contra isso é preciso ampliar a mobilização

31/08/18

A direção da Usiminas depois de ver sua proposta rebaixada ser derrotada pelos trabalhadores, tentou gerar confusão dizendo que não tinha outra proposta. Imediatamente após a assembleia, o Sindicato já disse que nova assembleia só se tiver nova proposta pra valer, ou seja, acima da que foi apresentada que está muito longe de repor as perdas acumuladas. Depois de muita enrolação, os representantes da usina chamaram reunião para discutir a nossa pauta de reivindicação, na quarta-feira (dia 29/08).


Depois da nona reunião de negociação do acordo coletivo, a direção da Usiminas em uma clara demonstração de desrespeito com os trabalhadores, NÃO ofereceu nenhuma proposta à direção do sindicato. Deixamos claro em mesa de negociação que partiremos para atividades políticas. Cobramos a marcação da data da próxima reunião e mais uma vez a direção da Usiminas enrolou e não marcou.


A Usiminas segue lucrando cada vez mais, seja em Cubatão, Ipatinga e nas outras plantas, a direção da empresa passa por cima de qualquer procedimento de segurança, não garante a devida manutenção dos equipamentos e aumenta a pressão por mais produção.


Os lucros não param de crescer, o que está cada vez mais achatado são os nossos salários e contra isso não adianta esperar por novas negociações, pois para garantir a reposição de tantas perdas e o aumento salarial é hora de darmos mais um passo na mobilização.

+ notícias