Taxa Negocial, por que ela é importante?

31/05/19

Uma Campanha Salarial é organizada pelo Sindicato e tem a participação dos trabalhadores. São reuniões de negociação com o Sindicato patronal, são reuniões com os trabalhadores nas empresas, são assembleias no Sindicato e tudo isso tem um custo.


São camisetas, faixas, impressos, carros de som, entre outras coisas, que fazem parte do início ao fim da campanha. O resultado, seja bom ou ruim, é para toda categoria.


Na assembleia de elaboração e aprovação da pauta de reivindicações, realizada no início do ano, foi aprovada na assembleia a contribuição negocial que visa minimizar esse custo.


O valor da Contribuição Negocial corresponderá a 03 (três) mensalidades sindicais de R$ 39,50 cada, à serem descontadas dos salários dos trabalhadores NÃO ASSOCIADOS, nas folhas de pagamentos dos meses de julho, agosto e setembro de 2019 e repassadas ao Sindicato.


Fica estabelecido o dia 10 de junho de 2019 (segunda-feira), para os trabalhadores que não concordarem com a contribuição, apresentarem carta de oposição escrita a mão em duas vias e que deve ser protocolada na secretaria do Sindicato (Av. Ana Costa, 55 - Santos), das 8h às 18h.


O trabalhador que se tornar sócio do Sindicato até o dia 05 de junho de 2019, ficará desobrigado da Contribuição Negocial.

+ notícias