Você já reparou que o governo só defende o patrão?

13/08/19

“Hoje em dia é muito difícil ser patrão no Brasil” ou “o trabalhador vai ter que decidir, menos direitos e emprego ou todos os direitos e desemprego”.


Essas frases vem marcando nos últimos meses os discursos do presidente Bolsonaro quando o assunto envolve o empresariado. Nesses mesmo tempo não se ouviu nada de positivo por parte do governo que diga respeito aos trabalhadores.


Foi assim com a Terceirização e a Reforma Trabalhista do Governo Temer, imposta em 2017 e que agora Bolsonaro quer aprofundar com a Medida Provisória da Liberdade Econômica (uma nova reforma trabalhista) com medidas favoráveis mais uma vez aos patrões, alegando novas contratações, ou seja, a mesma ladainha do Temer. Esta MP, por exemplo, propõe o fim do cartão de ponto, comprovante principal dos trabalhadores no momento de brigar por seus direitos.


Outro assunto que Bolsonaro vem anunciando é a revisão e redução em 90% das Normas Regulamentadoras (NRs), de segurança e saúde no trabalho, com o objetivo de melhorar a produtividade nas empresas, ou seja, primeiro a produção, sua vida que se lasque. É só retirada de direitos que, se os trabalhadores não se mexerem, vai continuar. Pense nisso...

+ notícias