O que muda com a Reforma da Previdência?

13/08/19

O que muda com a Reforma da Previdência?

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno no dia 07/08 a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo no início deste ano. Com a aprovação pela Câmara, a reforma será encaminhada para o Senado que também terá duas sessões.


Eles votaram para aumentar a idade para se aposentar. Aumentou também o tempo de trabalho e de contribuição e pela diminuição do valor da aposentadoria. Esse resultado atende os interesses do mercado, ou seja, das grandes empresas que comemoraram a aprovação. Além disso, Bolsonaro e sua trupe ofereceram R$ 3 bilhões de emendas para comprar votos para os deputados para aprovação.


VERGONHA - Os deputados federais da região, Rosana Valle (PSB) e Júnior Bozzela (PSL), votaram a favor da proposta do governo que retira direitos dos trabalhadores. Bozzela já tinha informado a opção de voto, já que pertence ao partido do presidente, mas Rosana, inclusive, num encontro com sindicalistas, reconheceu que a proposta era prejudicial para os trabalhadores, mas na hora mudou o voto.


O momento é de ir em frente. É necessário os trabalhadores irem à luta para que os senadores sintam o que é pressão da população.

+ notícias