Proposta de Reforma sindical quer atingir estrutura dos sindicatos

15/10/19

Em agosto passado, Bolsonaro formou um grupo reunindo juízes trabalhistas e membros do governo com o objetivo de alterar ainda mais a legislação trabalhista e atingir a estrutura sindical, aprofundando ainda mais a exploração da força de trabalho.


A proposta do governo Bolsonaro é criar sindicatos por empresa impedindo assim, a organização dos trabalhadores para a luta. Dessa forma quem vai mandar é o dono da empresa já que o conjunto da categoria estará dividida ou separada.


Nós acreditamos e sempre defenderemos a organização dos trabalhadores nos sindicatos por ramo de atividade, seja na cidade, região ou estado, porque acreditamos que a união da categoria, seja qual for, é que irá determinar sua força nas lutas atuais e nas que estão por vir.


Por isso, é extremamente necessário, principalmente neste momento, lutar para manter essa nossa trincheira de luta e organização que é o Sindicato, que está na defesa dos direitos que estão sendo continuamente atacados por esse governo e seu grupo de apoio no Congresso Nacional e que já deixaram claro o seu objetivo: garantir mais lucros para os patrões às custas dos direitos, salários, empregos e da exploração de vidas da classe trabalhadora.


Participe do seu Sindicato, é um direito seu.

+ notícias