Nova fórmula de cálculo da PLR é mais uma tentativa de calote da Usiminas

14/11/19

A direção da usina comunicou também mais uma mudança nos critérios para pagamento da PLR. Antes, o tal “gatilho financeiro”, ou seja, uma das metas para receber a PLR, era o cumprimento de pelo menos 80% das metas do EBTIDA (lucro bruto) que ninguém sabe quais são, pois a empresa esconde os números reais e agora a Usiminas mudou a forma de cálculo para pagamento da PLR que passa a ser proporcional ao resultado do EBTIDA, o que vai provocar a redução do valor máximo à ser pago de PLR ou o calote.


Os lucros da Usiminas que seguem crescendo são frutos do trabalho dos trabalhadores que exercem suas funções num ritmo pesado, pressionados pelas chefias que exigem cada vez mais produção e a direção da usina a cada ano impõe mais arrocho salarial e segue buscando mais formas de dar calote da PLR.


Para enfrentar o arrocho salarial, o desrespeito aos direitos e defender o emprego não tem outro caminho que não seja a luta junto com seu instrumento de luta que é o Sindicato.


Vamos juntos e firmes com o Sindicato transformar a indignação em movimento. Para defender o emprego e impedir a retirada de direitos, é preciso lutar!

+ notícias