Avançar na organização para ampliar a luta contra os ataques dos patrões e do governo Bolsonaro

13/12/19

Nos dias 07 e 08 de dezembro aconteceu a Plenária Nacional da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora. Trabalhadores das mais diversas categorias como metalúrgicos, sapateiros, têxteis, químicos, professores, bancários, radialistas, trabalhadores do Estado e de todas as regiões do país, se reuniram num momento onde é preciso avançar em nossa organização e luta para enfrentar os ataques dos patrões, que juntos com Bolsonaro impõe o aprofundamento da retirada de direitos.


Vindos das intensas batalhas, da luta de resistência contra a retiradas de direitos nas Campanhas Salariais nos setores privados e na luta dos trabalhadores do Estado contra o sucateamento do serviço público, do ataque à Previdência, nos reunimos para, mais do que avaliar o momento atual, aprofundar nossa organização. Organização que passa por aprofundar o trabalho de base, em cada local de trabalho e também construir ações nos locais de moradia, que revelem os ataques impostos pelas várias medidas e reformas do governo Bolsonaro que, para servir aos interesses dos patrões, pretende aprofundar a reforma trabalhista, sucatear o serviço público, e ampliar a repressão contra os trabalhadores e suas Organizações.


A Plenária foi momento de encontro, de avaliação e de concentração nas tarefas centrais para avançarmos em nossa organização e luta. Para além da unidade de ação com as demais Organizações, como as centrais sindicais e movimentos populares que estejam de fato dispostas a se somar numa agenda de luta contra os ataques do governo Bolsonaro, é no avanço de nossa organização nos locais de trabalho, retomando também ações nos bairros que avançaremos da indignação que cada vez mais cresce na classe trabalhadora, para a necessária mobilização rumo a GREVE GERAL!


PARA CONTRIBUIR NO AVANÇO DA ORGANIZAÇÃO E LUTA DA CLASSE TRABALHADORA, PARA ENFRENTAR O CAPITAL E SEUS CAPACHOS NO ESTADO FIRME, AQUI ESTÁ A INTERSINDICAL!

+ notícias