Calote do acerto de contas, é isso que a Usiminas começou a fazer na hora da homologação

17/01/20

Nos últimos anos o Sindicato vem denunciando os ataques do governo e dos patrões que retiram direitos dos trabalhadores. As mudanças trabalhistas iniciadas no governo Temer e as medidas do governo Bolsonaro acentuaram a precariedade no mundo do trabalho.


Nesta semana, recebemos denúncia de um trabalhador demitido na Usiminas em setembro, foi até o Sindicato para obter informação sobre homologação, já que o trabalhador tinha um saldo de cerca de R$ 16.000,00 de verbas rescisórias para receber, porém na sua rescisão não caiu dinheiro algum. A homologação foi feita na usina, sem a presença do Sindicato e a empresa fez o que quis.


Esse é só um triste exemplo de que retirar a homologação de dentro do Sindicato, deixa o trabalhador desprotegido na hora de acertar a contas.


Converse com seus amigos que foram demitidos e diga para procurar o Sindicato imediatamente. Além de encaminhar as devidas ações judiciais exigindo que a Usiminas pague o que deve aos trabalhadores, vamos fortalecer a nossa luta contra a retirada de direitos.

+ notícias