Enquanto os acionistas lucram cada vez mais, os trabalhadores sofrem com o arrocho salarial

07/02/20

Enquanto os acionistas lucram cada vez mais, os trabalhadores sofrem com o arrocho salarial

Para garantir a reposição das perdas e o devido aumento salarial é preciso lutar


Em janeiro, a Bolsa de Valores divulgou novamente o aumento do valor das ações da Usiminas, uma alta de 14%. Os investidores seguem recomendando as ações da usina como uma das principais ações de investimento.


Os acionistas comemoram e, enquanto isso, os trabalhadores sofrem com o arrocho salarial, o ritmo de produção e as péssimas condições de trabalho.


A produção do LTQ2 foi de 120 mil toneladas no mês de janeiro e para fevereiro, o programa de produção é de no mínimo 100 mil toneladas. E os navios com carregamento de bobinas e de descarga de placas de aço continuam chegando.


Diga não a chantagem da direção da usina, vamos lutar por aumento salarial


A Campanha Salarial deste ano vai discutir somente o reajuste salarial já que as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), vão até 2021. Mas só ficar esperando pelas negociações não adianta nada. É preciso lutar!


A direção da usina novamente virá com a conversa fiada que a Usiminas está mal, a desculpa esfarrapada é para fugir de pagar o que deve aos trabalhadores.


A verdade é que os lucros seguem aumentando, fruto do trabalho do conjunto dos trabalhadores, sejam efetivos na Usiminas, sejam os trabalhadores nas empresas terceirizadas.


Então, não se engane e não abaixe a cabeça. Converse com seus companheiros na área e participe das mobilizações organizadas pelo Sindicato, pois é só lutando que vamos garantir nossas reivindicações.

+ notícias