Para tentar passar por cima dos direitos, Omedi, em Santos, demite diretor do Sindicato

28/02/20

A Omedi Centro Automotivo, situada em Santos, para tentar passar por cima dos direitos dos trabalhadores e piorar ainda mais as condições de trabalho, ataca a organização dos trabalhadores. É isso que pretende ao demitir o diretor do Sindicato, Damião Nascimento de Almeida, que denunciou o desrespeito aos direitos dos trabalhadores e as condições de trabalho que pioram a cada dia.


Além de passar por cima da estabilidade sindical que Damião tem por ter sido eleito pelos trabalhadores, a direção da empresa demitiu o trabalhador para tentar passar por cima de direitos que estão na Convenção Coletiva de Trabalho e que foram conquistados através de muita luta do conjunto da categoria dos metalúrgicos da Baixada Santista.


Para enfrentar mais esse ataque dos patrões, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santos, além das ações judiciais, organizou manifestação na portaria da empresa que, além de denunciar o ataque à organização sindical, denuncia as péssimas condições de trabalho e o desrespeito aos direitos.


Seguimos firmes na luta em defesa da organização e dos direitos dos trabalhadores.

+ notícias