Dia 14 de fevereiro foi dia de luta em defesa dos direitos, do serviço público e contra a militarização do INSS

21/02/20

Dia 14 de fevereiro foi dia de luta em defesa dos direitos, do serviço público e contra a militarização do INSS

Em todas as regiões do Brasil, em várias agências do INSS, o dia 14 de fevereiro foi marcado por manifestações que denunciaram o ataque que o governo Bolsonaro tem imposto ao conjunto dos trabalhadores que buscam seus legítimos direitos na Previdência.


As manifestações aconteceram junto às filas no INSS que não param de crescer, pois a meta do governo é acabar de vez com o concurso público e, usando militares que nada entendem sobre a Previdência, o governo quer intimidar os trabalhadores que vão ao INSS em busca de seus direitos.


Os atos foram um importante momento para mostrar o que o governo tenta esconder do conjunto da população e mais do que isso, mostrar a importância da luta que deve ser de todos os trabalhadores.


Uma luta em defesa dos direitos do conjunto da classe trabalhadora tanto daqueles que trabalham nas empresas privadas, como dos servidores públicos que atendem diretamente a população trabalhadora.


A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora esteve presente na organização desse dia de manifestações, que faz parte do calendário unitário de luta das centrais e demais organizações do movimento sindical e popular contra os ataques do governo Bolsonaro que dia a dia só vomita seu preconceito e ódio contra os trabalhadores.

+ notícias