Chefia da VIX à mando da Usiminas passa por cima de procedimento de segurança

21/02/20

Na semana passada a chefia da VIX pressionou os trabalhadores dizendo que a chefia do Porto está reclamando que a meta de produção não foi atingida pois os tratores andam muito devagar. Os trabalhadores estão seguindo o procedimento que diz que devem circular a 10 km/h.


A chefia da VIX ainda teve a cara de pau de ameaçar com punição se os trabalhadores não forem mais rápidos, ou seja, eles querem que os trabalhadores andem mais rápido descumprindo o próprio procedimento que existe para garantir uma condição mínima de segurança.


Colocam os trabalhadores em risco e demitem: na mesma semana um companheiro motorista foi demitido depois de uma colisão com um outro veículo, dias antes, todos motoristas receberam punição com um ponto a menos no prêmio “top ouro”, porque houve uma colisão numa estrutura. Um ponto a menos nesse tal prêmio prejudica o recebimento do vale alimentação.


O que está acontecendo na VIX, é mais um exemplo do que a direção da usina e suas terceirizadas fazem contra os trabalhadores: colocam a saúde e vida de quem produz em risco e passam por cima de direitos. Para enfrentar isso é preciso a união de todos que trabalham dentro da usina e juntos fortalecermos a nossa luta.

+ notícias