ATENÇÃO: A SUSPENSÃO DE TODAS AS ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS CONTINUA SENDO A PRINCIPAL MEDIDA PARA DIMINUIR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS

26/03/20

VAMOS FIRMES COM O SINDICATO DEFENDER A VIDA E OS DIREITOS


Assim que foi decretada a pandemia no mundo pelo coronavírus, o Sindicato tem pressionado as empresas para garantir medidas que protejam a vida e os direitos dos trabalhadores.


Exigimos da Usiminas e demais empresas metalúrgicas, licença remunerada para os trabalhadores, pois evitar aglomeração de pessoas nesse momento é uma das principais medidas para conter a velocidade do contágio pelo coronavírus.


No dia 24 de março, Bolsonaro em mais um desrespeito com a vida da população, defendeu o fim da quarentena, o que significa colocar em risco, milhões de pessoas em todo país. No mundo todo já são mais de 400 mil pessoas infectadas e quase 20 mil mortos. É preciso em cada lugar fortalecermos a luta para impedir esse absurdo que o governo quer fazer contra a vida dos trabalhadores.


O governo também tentou no início da semana, fazer uma lei que liberava os patrões a suspender os contratos de trabalho e os salários dos trabalhadores, mas não conseguiu e segue tentando outros ataques contra os direitos dos trabalhadores.


NÃO ASSINE NADA NA EMPRESA QUE POSSA PREJUDICAR SEUS DIREITOS


Não assine nenhum documento que você não tenha conhecimento do que se trata, pois já tem empresa pelo país afora se aproveitando da grave crise para enfiar goela abaixo dos trabalhadores, a redução de salários e a retirada de direitos. Não assine nada e entre em contato com o Sindicato.


Se você estiver com sintomas de gripe ou resfriado, ligue para a empresa avisando sua situação e se eles ameaçarem descontar seu dia, denuncie para o Sindicato.


O MOMENTO É MUITO SÉRIO, PRECISAMOS ESTAR FIRMES COM O SINDICATO PARA DEFENDER NOSSAS VIDAS E NOSSOS DIREITOS: estamos atendendo pelo plantão, então entre em contato pelos telefones 32263577 ou 32263575.

+ notícias