VITÓRIA DOS TRABALHADORES JUNTOS COM O SINDICATO

20/05/20

VITÓRIA DOS TRABALHADORES JUNTOS COM O SINDICATO

VITÓRIA DOS TRABALHADORES JUNTOS COM O SINDICATO:

A PARTIR DA AÇÃO DO SINDICATO, JUDICIÁRIO DECIDE EM LIMINAR QUE A USIMINAS TEM QUE SUSPENDER TODAS AS DEMISSÕES


A partir das denúncias e da ação judicial encaminhadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista/SP, o Judiciário determinou que a Usiminas tem que suspender todas as demissões que fez desde o dia 19 de maio e retomar as negociações com o Sindicato.


Essa é uma importante vitória nessa batalha contra os ataques da Usiminas que se aproveita da pandemia para não só preservar, como ampliar seus lucros.


O Sindicato tem batalhado por um acordo emergencial que proteja os salários e os empregos dos trabalhadores e denunciado a ação da Usiminas que se aproveita do momento de tragédia que vivemos no mundo todo para colocar na rua 900 trabalhadores.


Mesmo tentando derrubar essa decisão judicial, a Usiminas não conseguirá esconder a intenção da direção da empresa e de seus acionistas que é impor o mesmo massacre contra os trabalhadores que fez em 2015: demitir em massa para garantir mais lucros.


A decisão judicial faz com que a Usiminas reintegre imediatamente todos os trabalhadores que foram demitidos nessa semana e o Sindicato segue firme junto com os trabalhadores na luta para garantir a proteção dos salários e dos empregos dos trabalhadores.

+ notícias