USIMIMAS SEGUE TENTANDO DEMITIR, MAS FOI DERROTADA MAIS UMA VEZ

20/06/20

A direção da Usiminas foi derrotada em mais um recurso judicial em que buscava estar livre para demitir 900 trabalhadores. Para além das ações judiciais, o mais importante é fortalecer a nossa luta junto com o Sindicato em defesa da vida, dos direitos e empregos


A direção da Usiminas tentou mais recursos judiciais para derrubar a ação encaminhada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista/SP  em que a decisão do Judiciário foi a determinação da reintegração dos trabalhadores demitidos em Cubatão no mês de maio e a suspensão de todas as demissões que empresa pretendia fazer.


Desde então, o que a Usiminas busca desesperadamente é derrubar a decisão judicial que a impede de demitir, mas não conseguiu.


Nessa semana foi negado mais um recurso judicial da Usiminas, o que significa que a empresa segue proibida de fazer demissões, mas só ficar esperando pelas ações judiciais não basta, é na força da nossa mobilização que podemos enfrentar os ataques aos direitos e aos empregos.


Em Ipatinga, o grupo Usiminas tenta demitir mais de 90% dos trabalhadores na USIMEC, só não conseguiu fazer isso porque o Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG também conseguiu barrar a continuidade das demissões.


A direção da USIMINAS vai seguir fazendo de tudo para derrubar as ações que a impede de demitir e nossa reposta a mais esse ataque é nossa união e luta.


Seja em Cubatão e em Ipatinga, para além das ações judiciais encaminhadas pelos Sindicatos que barraram as demissões, o mais importante é seguirmos juntos com os Sindicatos e fortalecermos nossa luta em defesa dos direitos, dos salários, dos empregos e principalmente da vida dos trabalhadores.


+ notícias