USIMINAS MENTE E TOCA TERROR CONTRA OS TRABALHADORES

13/07/20

USIMINAS MENTE E TOCA TERROR CONTRA OS TRABALHADORES

SE VOCÊ FOR CHAMADO PELA USINA, LIGUE IMEDIATAMENTE PARA O SINDICATO


Companheiros/as


A direção da Usiminas segue com seu desrespeito, mente e toca o terror para colocar no olho da rua mais de 900 trabalhadores.


Na sexta-feira passada, dia 10 de julho, começou a chamar os trabalhadores para dentro da usina para impor as demissões, mas os trabalhadores firmes com o Sindicato em sua maioria não compareceram.


No final de semana, a Usiminas aumentou seu requinte de crueldade e fez novo comunicado aos trabalhadores dizendo que estavam sendo chamados para retornar da licença remunerada, mas quando chegaram lá o que receberam foi a carta de demissão.


Os que não compareceram, a direção da usina está ameaçando de demitir por justa causa, o que significa mais um desrespeito brutal que se se caracteriza como assédio moral contra os trabalhadores.


O Sindicato já está encaminhando denúncia contra mais essa prática criminosa da Usiminas ao Ministério Público do Trabalho e seguimos com a ação judicial denunciando as demissões.


Mas o mais importante é a nossa união e luta, por isso se você for chamado pela Usiminas para comparecer na usina, entre em contato imediatamente com o Sindicato.


No dia de hoje vamos iniciar também uma campanha na região da Baixada Santista de solidariedade a nossa luta contra as demissões. O abaixo-assinado contra o ataque da Usiminas que foi lançado no dia de ontem, já conta com milhares de assinaturas, esse é mais um passo na luta em defesa dos empregos, salários e direitos.


Compartilhe o abaixo-assinado https://www.change.org/metalbaixada

+ notícias