PANDEMIA: juntos lutar em defesa da vida

01/09/20

Já são mais de 115 mil mortos e mais de 3 milhões e 600 mil de contaminados pela COVID-19 no Brasil, e tanto o governo genocida de Bolsonaro como os governos estaduais e municipais intensificam suas investidas para a retomada das atividades econômicas.


A consequência disso é que a maioria da classe trabalhadora está na mira do vírus ao ser obrigada a sair para trabalhar. Enquanto nós sofremos o risco do contágio, os patrões podem ficar em casa apenas gerenciando remotamente seus lucros.


Mas os governos e patrões não estão preocupados com isso, para eles as vidas dos trabalhadores e suas famílias não importam. O discurso de preocupação com a economia brasileira tenta esconder que o real interesse é a garantia de seus lucros.


Governos e patrões batem na tecla da implantação de protocolos de segurança como a solução para o problema, e dizem que o retorno deve ser de forma escalonada. Mesmo assim, um retorno às atividades levará à um aumento no número de contaminações e, consequentemente, mortes.


A luta dos trabalhadores faz parte da resistência aos ataques desse governo que atende aos interesses dos capitalistas que se enriquecem na exata medida que arriscam o direito a saúde e a vida da classe trabalhadora.

+ notícias