NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA DIA 27/10 TEM ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL

25/10/20

A PROPOSTA DA USIMINAS NÃO GARANTE AUMENTO SALARIAL

PARA ENFRENTAR O ARROCHO SALARIAL É PRECISO VOTAR CONTRA A PROPOSTA E JUNTO COM O SINDICATO LUTAR


Companheiros/as


Na próxima terça-feira se inicia a assembleia para discutir e decidir sobre a proposta apresentada pela Usiminas uma proposta que mais uma vez não garante aumento salarial, a única coisa que aumenta é o arrocho, ou seja, cada vez mais, nosso salário cobre menos as contas que temos que pagar.

Veja:

- A proposta de reajuste é de 2,46% o que significa apenas as perdas medidas pelo INPC.

- Abono não é aumento salarial: o abono de R$ 1500,00 mal vai entrar na conta e já vai sair porque uma parte já é abocanhada pelo imposto de renda e mais: abono não é incorporado ao salário, as férias, ao 13? salário, a nada.

- A diminuição do desconto dos procedimentos do plano de saúde não é nenhum favor, é uma obrigação da Usiminas: depois de muita pressão do Sindicato, a direção da Usiminas definiu que o desconto mensal dos procedimentos realizados pelo plano de saúde (a coparticipação) não poderá ultrapassar 15% do salário do trabalhador.

A Usiminas não vai gastar nenhum centavo com essa medida, pois é o trabalhador que vai continuar pagando.

Enquanto a direção da Usiminas comemora os seus lucros, os trabalhadores sofrem com pressão por mais produção e mais arrocho salarial, contra isso é preciso lutar:

A assembleia para discutir e decidir sobre a proposta começa no dia 27 e se encerra no dia 28 de outubro.

Na terça-feira dia 27/10 nos horários de entrada será o momento de discutir a proposta e no dia 28/10 acontecerá a votação que será pelo site do Sindicato.

Atenção: é preciso participar no dia 27/10 nos horários de entrada da primeira etapa da assembleia, só com a maioria da participação dos trabalhadores haverá a votação no dia seguinte. A votação será feita pelo site do Sindicato e o sigilo do voto está garantido.

ALÉM DE REJEITAR A PROPOSTA DA USIMINAS VAMOS JUNTOS FORTALECER A NOSSA LUTA, POIS É LUTANDO QUE GARANTIMOS DIREITOS, EMPREGOS E SALÁRIOS.

+ notícias