Antecipação do pagamento da PLR não é nenhum presente da Usiminas, é obrigação

26/11/20

A direção da Usiminas na semana passada ao anunciar o pagamento da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) novamente escancarou que seus lucros aumentaram. O resultado do terceiro trimestre já superou meses anteriores, enquanto isso os trabalhadores sofrem com o arrocho salarial e as péssimas condições de trabalho.


A USIMINAS registrou um lucro líquido de R$ 198 milhões no terceiro de 2020 e o EBTIDA (lucro bruto) foi de R$ 826 milhões um dos maiores dos últimos 7 anos. O volume de venda do aço foi de 934 mil toneladas, um aumento de 54% comparado ao trimestre anterior.


Já em outubro tanto a Usiminas, como outras siderúrgicas também aumentou o preço do aço em torno de 10%. Para os trabalhadores mais pressão por produção, mais arrocho nos salários, para os patrões mais lucros.


O pagamento da primeira parcela da PLR não é nenhum presente da Usiminas é uma obrigação. É do trabalho pesado dos trabalhadores que vem o lucro dos patrões que não para de crescer.


Nunca é demais lembrar: tudo aumenta, menos os salários


Enquanto os salários não dão conta de pagar as contas, os alimentos para garantir a comida dentro de casa estão cada vez mais caros, veja:


- O arroz ficou 20% mais caro.

- Feijão subiu mais de 30%.

- Cebola subiu mais de 50%

- Carne vermelha subiu mais de 60%.

- O óleo de cozinha em várias cidades mais que dobrou de preço.

+ notícias