Negacionismo do governo provoca mais mortes

08/02/21

Negacionismo do governo provoca mais mortes

Já são mais de 220 mil mortes e milhões de contaminados pela COVID 19 no Brasil e essa tragédia tem responsável: o governo Bolsonaro que nega a gravidade da pandemia, que coloca em dúvida a importância da vacinação e que junto com os patrões fez de tudo para impedir o devido isolamento, única forma de impedir o aumento da contaminação.


Já são mais de 40 milhões de desempregados e milhões entraram na miséria com o fim do auxílio emergencial que esse governo da morte se recusa a garantir.


Os patrões também se aproveitaram da pandemia para explorar ainda mais os trabalhadores. Com a ajuda do governo Bolsonaro em muitos lugares suspenderam contratos de trabalho com redução de salários, ampliaram o banco de horas, pioraram ainda mais as condições de trabalho e continuaram a demitir.


Os ricos ficaram mais ricos durante a pandemia. Enquanto isso, os trabalhadores estão com os salários cada vez mais arrochados e milhões já não têm como levar o sustento para casa.


Mas só se indignar com tanta coisa errada não adianta, é preciso lutar. O emprego, o devido aumento salarial e os direitos só serão garantidos através de muita luta dos trabalhadores.


Foi lutando que garantimos direitos é só lutando que vamos impedir que eles acabem.

+ notícias