A OPRESSÃO MATA: NÚMERO DE ASSASSINATOS CONTRA MULHER CRESCE DURANTE A PANDEMIA E O GOVERNO BOLSONARO SEGUE ATACANDO OS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

08/03/21

A OPRESSÃO MATA: NÚMERO DE ASSASSINATOS CONTRA MULHER CRESCE DURANTE A PANDEMIA E O GOVERNO BOLSONARO SEGUE ATACANDO OS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Logo no início da pandemia há se registrava o aumento de assassinatos contra as mulheres, e o que fez o governo? Bolsonaro e sua turma machista tentaram se aproveitar do aumento da violência contra as mulheres para defender o fim do isolamento social, única forma de conter o aumento da contaminação.


Não é o isolamento social necessário para esse período de pandemia o responsável pelo aumento das agressões e dos assassinatos, mas sim, a ausência de políticas públicas que protejam as mulheres.


Através de sua pastora ministra, Bolsonaro ataca ainda mais as mulheres:


Durante a pandemia o governo Bolsonaro através de sua ministra Damares Alvez tenta avançar ainda mais contra a vida das mulheres: no ano 2020 tentou impor uma portaria que além de restringir a realização do aborto legal na rede pública buscava criminalizar as mulheres. 


Seu ministério esteve envolvido na tentativa de impedir a realização do devido procedimento de aborto legal nua criança de 10 anos, vitima de estupro. Ou seja, é o governo praticando mais uma violência contra as vítimas.


As manifestações das trabalhadoras da Argentina garantiu a legalização do aborto, essa é uma importante vitória em defesa da vida. Luta essa que deve se fortalecer no Brasil e mundo afora.


Governo cortou investimento no combate a violência e programa para proteger a saúde e vida das mulheres foram reduzidos


Por INTERSINDICAL - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

+ notícias