São mais de 260 mil mortes no Brasil desgovernado por Bolsonaro Os patrões se aproveitam da tragédia para lucrar

12/03/21

É isso que tem feito a direção da Usiminas: comemora o aumento de seus lucros enquanto milhões choram a perda de milhares de vidas

A situação é muito GRAVE: são mais de 260 mil pessoas mortas mais de 10 milhões estão contaminadas pelo novo corona vírus, a maioria dos que estão morrendo e sendo contaminados são os trabalhadores que são obrigados a continuar aglomerados em seus locais de trabalho e nos transportes.


É isso que tem feito a direção da Usiminas: comemora o aumento de seus lucros enquanto milhões choram a perda de milhares de vidas


Trabalhador na AMOI é mais uma vítima da pandemia que os patrões se aproveitam para lucrar ainda mais


Desde o início da pandemia o Sindicato apresentou a proposta de licença remunerada para todos os trabalhadores durante a necessária quarentena, mas a direção da Usiminas se recusou a fazer isso, colocou alguns trabalhadores em férias coletivas e manteve os do grupo de risco em licença remunerada, mas a maioria foi obrigada a continuar trabalhando.


Junto com a aglomeração não existe dentro da usina higienização pra valer dos espaços de produção, refeitório e vestiário. Não há realização de testagem em todos os trabalhadores e nem o devido afastamento de quem teve contato com quem foi contaminado.


Um dos exemplos da falta de proteção para impedir o aumento da contaminação é o vestiário da Amoi que continua superlotado, os trabalhadores são obrigados a dividir o mesmo armário e a aglomeração é grande.


Mais um dos nossos morto pela negligência do governo e dos patrões


O trabalhador Anderson Leite, funcionário na Amoi, é mais uma das vítimas da COVID-19. Ele estava na ativa no período da contaminação e, tanto a Amoi como a Usiminas, silenciaram sobre mais uma morte de um trabalhador.


Para os patrões a vida da classe trabalhadora não vale nada, só estão interessados em sugar ao máximo da força de trabalho de cada trabalhador para aumentarem ainda mais seus lucros.

+ notícias