SINDICATO DOS METALÚRGICOS DA BAIXADA SANTISTA, JUNTO COM A INTERSINDICAL, PARTICIPOU DO ATO CLASSISTA DO 1º DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DE LUTA DA CLASSE TRABALHADORA

07/05/21

Ato virtual organizado pela Intersindical - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora e CPS/Conlutas teve grande participação de todas as regiões do país Manifestações como panfletagens, ações de solidariedade e carreatas também


O 1º de Maio foi marcado por manifestações em todas as regiões do país denunciando o governo genocida de Bolsonaro e os ataques patronais que atacam a vida e os diretos da classe trabalhadora.


Para marcar essa importante data de luta da classe trabalhadora a Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora e a CPS-Conlutas realizaram um ato virtual por conta da pandemia que contou com grande participação de todas as regiões do país. Nosso Sindicato participou do ato, da carreata que aconteceu em Campinas e das ações de solidariedade.


Nosso ato reafirmou o 1º de Maio classista, sem governo e sem patrão, não estivemos no ato chamado pelas demais centrais sindicais que decidiram se unir aos que atacam a classe trabalhadora como os empresários, governadores e a maioria dos deputados e senadores que estão à serviço dos interesses patronais atacando os direitos dos trabalhadores.


Já são mais de 400 mil vidas arrancadas no Brasil durante a pandemia iniciada em 2020. Muito além da COVID 19, essa tragédia é de responsabilidade do governo Bolsonaro e dos patrões que seguem mantendo em funcionamento todas as atividades não essenciais nesse momento tão grave de pandemia.


As manifestações do dia 1º de Maio são um importante passo para fortalecer a organização da luta contra o governo genocida de Bolsonaro e os ataques do Capital. Avançar na organização e na luta a partir dos locais de trabalho e moradia nos preparando para o reencontro nas ruas em defesa da vida, dos direitos, salários e empregos.


VIVA O 1º DE MAIO, VIVA A LUTA INTERNACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA

+ notícias