Trabalhadores nas metalúrgicas têm ASSEMBLEIA GERAL no dia 21/05

14/05/21

No próximo dia 21(sexta-feira), os trabalhadores nas empresas metalúrgicas têm um compromisso muito importante: é a Assembleia Geral Extraordinária da Campanha Salarial quando vamos discutir a proposta encaminhada pelo sindicato patronal para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), entre outros assuntos.

A data-base dos trabalhadores é abril. Este ano, estamos discutindo as cláusulas sociais e econômicas. Mais uma vez, este ano foram realizadas diversas assembleias de forma virtual com empresas que tomaram a iniciativa de negociar direto com o Sindicato.

Os índices de reajuste aprovados variaram, inclusive algumas empresas como a Ankey Molas e Soldas e Freios Freitas, aplicaram 13% de aumento. Isso não significa que as empresas cobriram as perdas dos últimos anos, que são bem maiores.

Outras empresas apresentaram índice bem abaixo, como a DNA que ofereceu 4%, mas, depois de muita

discussão com o Sindicato, optou por oferecer 7,5% para os trabalhadores.

SINDIFUPI

As negociações com o sindicato das empresas de funilaria e pintura (SINDIFUPI), estão emperradas porque a proposta apresentada de reajuste pelo INPC e em 02 parcelas deixa evidente que é uma provocação ou uma piada de muito mau gosto.

ASSEMBLEIA

O trabalhador tem que participar e lutar para conquistar e ampliar seus direitos. A falta de participação na campanha salarial só desorganiza os trabalhadores e ajuda o patrão a explorar cada vez mais a força de trabalho.

+ notícias