Os metalúrgicos disseram NÃO para a proposta rebaixada da Usiminas e juntos com o Sindicato vamos aumentar a mobilização

18/06/21

A firmeza dos trabalhadores junto com o Sindicato na assembleia da semana passada garantiu a rejeição da proposta rebaixada da empresa e foi um passo importante para avançarmos nas nossas reivindicações.


Nunca é demais lembrar que tudo sobe muito mais do que os nossos salários: nesse mês teve mais um aumento no preço do gás de cozinha e na energia elétrica, ou seja, os salários não dão conta de cobrir as contas, o arrocho é muito grande e a proposta de reajuste salarial da usina de pagar apenas 7,59% está longe de repor as nossas perdas salariais.


A direção da Usiminas mente e desrespeita os trabalhadores, mas a categoria não é boba e sabe que o Vale Alimentação não é um presente da empresa: ele virá fruto da mobilização organizada pelo Sindicato e para garantir um valor maior é necessário aumentar também a nossa luta.


É lutando que garantimos direitos, é lutando que vamos impedir que eles acabem: a exigência do acompanhamento do Sindicato nas homologações, a efetivação de todos os trabalhadores que estão com contratos temporários não são nenhuma concessão da Usiminas, são exigências do Sindicato para proteger direitos dos trabalhadores.


Fique atento aos Jornais, mensagens e ao site do Sindicato e participe da mobilização 

Vamos juntos fortalecer a luta por:


- Aumento salarial pra valer - Aumento no valor do Vale Alimentação - Manutenção e ampliação dos direitos do Acordo Coletivo - Efetivação de todos os trabalhadores e fim dos contratos temporários.

+ notícias