USIMINAS SEGUE AUMENTANDO OS LUCROS E FUGINDO DE PAGAR O QUE DEVE AOS TRABALHADORES

25/06/21

Vamos ampliar a nossa luta em defesa dos direitos, por aumento salarial pra valer

Os lucros da Usiminas seguem crescendo e isso às custas de muito trabalho dos trabalhadores que seguem com salários cada vez mais arrochados por conta da ação da direção da empresa de não pagar o que deve a categoria.


Na reunião que aconteceu no dia 18 de junho, a direção da Usiminas seguiu com seu desrespeito aos trabalhadores.


Além de se recusar a pagar o devido aumento salarial, agora quer pagar as perdas medidas pelo INPC, ou seja, os 7,59% só a partir do mês de junho, passando por cima da data-base.

Ao fazer isso, a Usiminas aumentaria ainda mais o arrocho salarial. Por isso, já durante a reunião, o Sindicato disse NÃO para essa proposta absurda da empresa.


O desrespeito da direção da Usiminas é tanto que ela segue dizendo que o Vale Alimentação é uma concessão da empresa, quando na realidade é uma reivindicação antiga dos trabalhadores junto com o Sindicato.


Durante a reunião, a proposta apresentada pela empresa foi pagar o V.A. no valor de R$ 240,00 a partir de junho. O valor só aumentou por conta da pressão dos trabalhadores junto com o Sindicato.


A Usiminas novamente vai tentar fazer chantagem dizendo que essa é sua última proposta e que não tem como avançar, mas isso É MENTIRA. O que direção da empresa quer é aumentar ainda mais seus lucros retirando mais do salário do trabalhador e contra isso o SINDICATO JÁ DISSE QUE NÃO VAI ABRIR MÃO DO DEVIDO REAJUSTE SALARIAL RETROATIVO A DATA-BASE.

+ notícias