FIRMES COM O SINDICATO, TRABALHADORES REJEITAM PROPOSTA REBAIXADA DA USIMINAS

07/07/21

Companheiros/as


Na assembleia iniciada no turno do zero hora dia 05 e encerrada após a votação no turno das 15 horas do dia 06 de julho, a maioria dos trabalhadores decidiu pela rejeição da proposta rebaixada da Usiminas.


São anos de arrocho salarial e a direção da Usiminas ainda tenta enfiar goela abaixo um reajuste de apenas 7,59%, ou seja, só as perdas medidas pelo INPC. O que temos que colocar no prato subiu muito mais do que isso.


A direção da usina e seus acionistas comemoram os lucros desrespeitando ainda mais os trabalhadores que produzem, pois teve a cara de pau em dizer que o Vale Alimentação é uma concessão da empresa, sendo que a verdade é que o V.A. é uma reivindicação de muito tempo dos trabalhadores junto com o Sindicato.


Além de mentir, a Usiminas tentava dar calote no retroativo do Vale Alimentação, pois só queria começar a pagar a partir de julho.


Mas os trabalhadores firmes com o Sindicato disseram NÃO para a proposta da Usiminas. Enfrentaram a pressão das chefias, as mentiras e a conversa fida da direção da empresa rejeitando a proposta rebaixada.


Dos 912 trabalhadores que participaram da assembleia, 499 rejeitaram a proposta.


Mais do que esperar pela próxima reunião para discutir a nossa pauta de reivindicação, vamos fortalecer nossa mobilização em cada área da usina.


A indignação com o arrocho salarial e com as péssimas condições de trabalho está se colocando em movimento e é esse o nosso caminho, pois foi lutando que garantirmos direitos, é só lutando que vamos avançar em nossas reivindicações.


SEGUIMOS FIRMES E JUNTOS. FIQUE ATENTO AOS INFORMATIVOS DO SINDICATO E PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO.

+ notícias