Amanhã e quarta-feira, tem assembleia da Campanha Salarial

21/07/21

Chegou a hora de, além de dizer não para a proposta rebaixada da Usiminas, ampliar a mobilização


Na reunião que ocorreu no dia 15 de julho, os representantes da Usiminas vieram com a mesma proposta rebaixada de reajuste salarial, ou seja, pagar somente 7,59% que são apenas as perdas medidas pelo INPC.


Em relação ao Vale-Alimentação, o que fizeram foi recuar da tentativa de calote que queriam dar em relação ao retroativo.


A direção da Usiminas tentou novamente enfiar goela abaixo sua proposta de mais arrocho salarial e inconformada com a derrota, colocou as chefias para fazer pressão. Mas nada disso adiantou, pois os trabalhadores firmes com seu Sindicato disseram NÃO para a proposta do patrão.


Foi a decisão dos trabalhadores nas duas assembleias que fez a direção da Usiminas recuar em relação ao pagamento do retroativo do Vale-Alimentação, mas ela ainda insiste em manter o arrocho nos salários não pagando o devido aumento salarial.


Então para enfrentar esse ataque da empresa contra os nossos salários, além de votar NÃO para a proposta da empresa, é preciso junto com o Sindicato ampliar a mobilização, pois o aumento salarial só virá no avanço da nossa luta.


A assembleia começa amanhã, 20 de julho no turno da zero hora e se encerra no dia 21 de julho no turno das 15 horas. Participe e vamos juntos fortalecer a nossa luta em defesa dos direitos.


Veja a proposta que irá para votação:


- Reajuste salarial de apenas 7,59% retroativo a maio, mês da data-base.


- Vale- alimentação de R$240,00, retroativo ao mês de maio.


- Manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho.


- Sobre as homologações: a proposta da Usiminas é que as homologações continuem a serem feitas na empresa, mas com o acompanhamento Sindicato. A nossa reivindicação é que as homologações voltem a serem realizadas no Sindicato. E no informativo da Usiminas novamente ela mente dizendo que o acompanhamento pode ser virtual, nada disso, o acompanhamento do Sindicato deve ser presencial.

+ notícias