Bolsonaro segue lançando os trabalhadores na mira da morte, seja pelo vírus, seja pela fome

20/08/21

Já são mais de 40 milhões de desempregados, mais de 60 milhões de pessoas na miséria e o que o governo Bolsonaro faz? Mais medidas para agradar os patrões:


Mais lucro para o patrão, mais arrocho para o trabalhador: o governo impôs novamente a Medida Provisória que libera os patrões para reduzir salários, suspender contratos de trabalho e continuar com as demissões. A MP 1045 foi ainda piorada pelo deputado Christino Aureo (PP-RJ) que tenta enfiar a proposta do governo da chamada carteira verde amarela, um desejo antigo dos patrões, veja porque:


O projeto quer liberar novas formas de contratações com salários menores (no máximo dois salários-mínimos), e sem direitos garantidos para jovens até 29 anos e trabalhadores com mais de 55 anos.


Nessa forma de contratação o patrão além de pagar salários bem menores, ganha do governo mais um presente: a diminuição do que deve pagar para o FGTS.


A proposta também quer aumentar a jornada de trabalho de diversas categorias e criar formas de contratações sem registro em carteira. Mais fome: Bolsonaro sempre foi contra o auxílio emergencial, foi a pressão das Organizações sindicais e populares que garantiu o auxílio emergencial em 2020. Mas ainda em 2020, o governo cortou o auxílio de R$600,00 pela metade até que acabou com ele no final do ano.


Em 2021 o governo liberou a miséria de R$150,00 e tem a cara de pau de chamar isso de auxílio.


Por tudo isso é necessário fortalecer a luta pelo fim desse governo, que destrói direitos empregos e vidas.


Lutar pelo Fora Bolsonaro é lutar em defesa da vida

+ notícias