Usiminas Mecânica quer passar por cima dos direitos dos trabalhadores

20/08/21

É por isso que tenta esconder que sua atividade econômica se enquadra no ramo metalúrgico, tudo para fugir da Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista/SP


A direção da Usiminas Mecânica para tentar fugir da Convenção Coletiva dos Metalúrgicos, tenta esconder sua atividade econômica principal e diz que está enquadrada no ramo da construção civil, quando na realidade a empresa faz parte do grupo Usiminas e a atividade principal está no ramo metalúrgico.


O Sindicato segue exigindo o devido enquadramento e se a direção da USIMEC não fizer isso o quanto antes, iremos encaminhar as devidas ações judiciais, mas o mais importante: é necessário fortalecer a mobilização pelo devido aumento salarial e pelos direitos.


A direção da empresa é tão cara de pau, que falou que não esperava um índice deINPC tão alto, por volta de 9%, é mole? Alto está tudo que temos que pagar: comida, energia, gás, aluguel, gasolina.


A direção da Usimec, além de não pagar o devido aumento salarial, pretende dar calote até nas perdas medidas pelo INPC. É só na luta que vamos impedir os ataques do patrão, por isso fique atento e participe da mobilização organizada pelo Sindicato.

+ notícias