A luta é em defesa da vida e dos direitos

17/09/21

A luta é em defesa da vida e dos direitos

No dia 07 de setembro ocupamos as ruas em defesa dos direitos, contra a carestia e pelo fim do governo Bolsonaro


O dia 7 de setembro foi marcado por firmeza de seguir ocupando a ruas para fortalecer a luta contra o governo genocida de Bolsonaro, responsável direto pela tragédia que já arrancou a vida de mais de meio milhão de pessoas na pandemia, um governo que ataca a vida seja pelo vírus, seja pela fome.


Num momento em que no Brasil mais de 60 milhões estão na miséria, em que os trabalhadores sofrem com o arrocho salarial, a carestia e o desemprego, Bolsonaro e sua corja covarde atacam as liberdades democráticas que a classe trabalhadora e a juventude lutaram muito para garantir.


Aquele que prefere fuzil à feijão viu o tiro sair pela culatra


Bolsonaro e seus apoiadores os saudosos da ditadura militar, racistas, homofóbicos e machistas queriam ver o sangue nas ruas dos que lutam pela vida, mas não conseguiram.


Para quem queria pelo menos 1 milhão nas ruas no dia 07 de setembro defendendo seu governo, ficou longe, muito longe de seu objetivo.


Bolsonaro com seu discurso golpista, tenta desesperadamente negar a realidade que mostra a rejeição ao seu governo aumentar de forma vigorosa a cada dia, tenta esconder o mar de corrupção que ele e sua família estão mergulhados há anos, além das falcatruas de seu governo no Ministério da Saúde durante a pandemia.


No dia 07, enquanto Bolsonaro e sua corja berravam por dissolução do STF, intervenção militar e atacavam à esquerda, a classe trabalhadora foi as ruas exigir comida, direitos, emprego, lutar contra as privatizações e exigir o fim desse governo da morte.


As bandeiras vermelhas tomaram as praças em todas as capitais e em mais de 200 cidades pelo país afora, mesmo com o discurso de ódio de Bolsonaro, mesmo com o recuo de algumas organizações entre alguns partidos de oposição e algumas poucas centrais sindicais em convocar a manifestação, o dia foi de luta pelo Fora Bolsonaro, o dia foi de luta contra os ataques do Capital e desse governo genocida.


Aqui na Baixada Santista também realizamos uma grande manifestação que se soma à luta pelo fim desse governo e contra os ataques dos patrões aos direitos da classe trabalhadora


Juntos com a Intersindical seguiremos nos somando ao fortalecimento da luta nas ruas e principalmente nos locais de trabalho, pois é na construção da greve geral que podemos pôr fim a esse governo da morte e avançar na luta contra os ataques do Capital que se mantém na exata medida que aumenta a miséria de nossa classe. 

+ notícias