Juntos com o Sindicato, metalúrgicos aposentados ocupam ruas contra os ataques da Usiminas

05/11/21

No dia 28 de outubro os metalúrgicos aposentados juntos com o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista realizaram uma grande manifestação contra os ataques da Usiminas no plano de saúde.


A Usiminas em mais uma investida contra os trabalhadores tenta impor aos aposentados a migração para outros planos de saúde ainda piores.


A direção da usina buscou vários recursos judiciais com o objetivo de mudar para pior o plano de saúde, começou pelos aposentados e seu objetivo é atacar o conjunto dos trabalhadores.


Logo após conseguir no Judiciário a liberação para mudança do plano de saúde, a direção da Fundação São Francisco Xavier, plano de saúde da Usiminas, tem pressionado os trabalhadores aposentados a migrar para outras modalidades de plano que são muito piores.


A escolha é a seguinte: ou se paga muito mais para ter acesso a procedimentos mais complexos e continuar tendo acesso a tratamento em hospitais fora da Baixada Santista, ou a migração é para um plano que não garante o devido acesso a procedimentos e tratamentos que os aposentados necessitam.


A investida da Usiminas em tentar obrigar os aposentados a aderirem às outras modalidades de plano é mais uma violência contra os trabalhadores. Seu objetivo é logo mais impor essa mudança também para quem está trabalhando na usina.


Os aposentados juntos com a direção do Sindicato decidiram fortalecer a luta contra mais esse ataque da Usiminas e desde o dia 14 de outubro estão realizando assembleias e manifestações na cidade de Santos.


No dia 28 de outubro centenas de metalúrgicos aposentados realizaram passeata até a sede do plano de saúde da Usiminas, numa demonstração que estão firmes e juntos na luta organizada pelo Sindicato.


Estamos unidos à luta dos Metalúrgicos aposentados da Baixada Santista que seguem ativos e firmes na luta da classe trabalhadora.

+ notícias