Usiminas, através da Fundação São Francisco Xavier, quer piorar ainda mais o plano de saúde

26/10/21

Usiminas, através da Fundação São Francisco Xavier, quer piorar ainda mais o plano de saúde
Usiminas, através da Fundação São Francisco Xavier, quer piorar ainda mais o plano de saúde

O ataque novamente começou contra os aposentados e lutar contra isso é uma luta do conjunto dos trabalhadores que também estão na usina


Na semana passada, o salão de assembleias do Sindicato ficou lotado, os aposentados metalúrgicos novamente se colocam em movimento para enfrentar mais ataques da Usiminas no plano de saúde.


A direção da usina buscou vários recursos judiciais para mudar para pior o plano de saúde, começou pelos aposentados e seu objetivo é atacar o conjunto dos trabalhadores.


Logo após conseguir no Judiciário a liberação para mudança do plano de saúde, a direção da Fundação São Francisco Xavier tem pressionado os trabalhadores aposentados a migrar para outras modalidades de plano que são muito piores.


A escolha é a seguinte: ou se paga muito mais para ter acesso a procedimentos mais complexos e continuar tendo acesso a tratamento em hospitais fora da Baixada Santista, ou a migração é para um plano que não garante o devido acesso a procedimentos e tratamentos que os aposentados necessitam.


A investida da Usiminas em tentar obrigar os aposentados a aderirem às outras modalidades de plano é mais uma violência contra os trabalhadores, seu objetivo é logo mais impor essa mudança de plano de saúde também para quem está trabalhando na usina.


Os aposentados junto com a direção do Sindicato decidiram fortalecer a luta contra mais esse ataque e na assembleia realizada no dia 14 decidimos, além de encaminhar denúncia ao Ministério Público do Trabalho e entrar com novos recursos judiciais, ampliar a mobilização.


No mesmo dia realizamos passeata que ocupou a avenida Ana Costa e no próximo dia 28 temos mais uma assembleia. É muito importante que ninguém aceita e pressão da Fundação que quer obrigar os trabalhadores a assinar a qualquer custo a adesão a outros planos.


Vamos juntos fortalecer a nossa luta contra mais esse ataque da Usiminas

+ notícias