No dia 02 de outubro ocupamos as ruas exigindo o fim do governo Bolsonaro, um governo que ataca a vida e os direitos

15/10/21

No dia 02 de outubro ocupamos as ruas exigindo o fim do governo Bolsonaro, um governo que ataca a vida e os direitos

No início de outubro em todas as capitais, em centenas de cidades do Brasil e no exterior aconteceram grandes manifestações pelo fim do governo Bolsonaro.


Trabalhadores, jovens, idosos e crianças se encontraram nas ruas seguindo os protocolos para conter a contaminação pelo coronavírus exigindo o fim desse governo da morte.


Já são mais de 600 mil vidas arrancadas, milhões no desemprego e na fome, o arrocho salarial e a carestia aumentam, seres humanos foram usados como cobaias em estudos sobre tratamentos para Covid 19 que não combatem a doença e provocaram a morte, a vacinação ainda não chegou para todos.


Isso tudo é consequência das ações do governo Bolsonaro e do Capital que também se aproveita da pandemia para aprofundar os ataques a classe trabalhadora.


Nós da Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora como desde o início estamos firmes na construção de todas as manifestações pelo Fora Bolsonaro, mostrando que não basta esperar pelas eleições em 2022, é preciso derrotar esse governo agora, avançar na organização da greve geral, pois é parando a fonte de lucro do Capital que é possível dar o devido salto na luta para pôr fim à esse governo.


Também denunciamos o oportunismo daqueles que só agora exigem o impeachment de Bolsonaro, mas estão juntos com o governo em todas as pautas patronais, como as Medidas que suspendem contratos de trabalho, reduzem salários, ampliam as demissões, apoiam também a reforma administrativa e as privatizações. Partidos da burguesia, como o PSDB e outros que agora ensaiam o afastamento do governo são os mesmos que em vários locais como no estado de São Paulo, aplicam a mesma receita de ataque aos

serviços públicos que atingem diretamente a classe trabalhadora.


Não compactuamos com o oportunismo daqueles que só pensando em seus interesses eleitorais se utilizam da campanha pelo Fora Bolsonaro olhando para as eleições de 2022. São centenas de milhares de nossa classe que estão morrendo aqui e agora, lutar para valer pela derrubada desse governo criminoso é dever de todos aqueles que de fato tem compromisso com os direitos e vida da classe trabalhadora.


O Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista junto com a Intersindical segue firme na luta nas ruas e nos locais de trabalho contribuindo no avanço da luta pelo fim desse governo e no enfrentamento ao Capital contra a classe trabalhara.

+ notícias