Mais uma guerra patrocinada pelo capital. Putim, Zelensky, OTAN e EUA servem ao capital

11/03/22

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia é mais uma guerra patrocinada pelo Capital, por aqueles que se enriquecem a partir da exploração contra a classe trabalhadora. A cada crise que o sistema enfrenta ele gira suas armas contra os trabalhadores: demissões, redução de salários, retirada de direitos, miséria, fome e também guerras para acabar com vidas humanas onde as maiores vítimas são a classe trabalhadora e seus filhos.


É isso que significa mais essa guerra: tanto o governo russo, como o governo da Ucrânia que tem o apoio dos EUA, mentem ao dizer que o que está em jogo é o respeito pela soberania dos povos. O que está em jogo é qual governo terá mais condições de ocupar territórios para que o Capital possa expandir seus lucros explorando recursos naturais que estão nesses países e aumentar ainda mais a exploração contra os trabalhadores.


EUA E OTAN, instrumentos à serviço do Capitalismo


O governo americano vomita sua hipocrisia ao dizer que busca a paz quando na realidade é o governo que mais provocou guerras. A única bomba nuclear até hoje utilizada foi lançada pelos EUA contra Hiroshima e Nagasaki. O governo dos EUA tenta esconder que são os maiores patrocinadores das guerras que mataram milhões seja no Oriente Médio, Ásia, África, América Latina. A OTAN segue sendo o instrumento utilizado pela burguesia para servir aos interesses capitalistas. Enquanto trabalhadores, mulheres, homens, crianças e idosos morrem vítimas de mais uma guerra que não é sua, os capitalistas se aproveitam para ampliar e concentrar sua riqueza.


- PELA DISSOLUÇÃO DA OTAN E DAS AÇÕES DOS EUA QUE PATROCINAM AS GUERRAS QUE ATENDEM AO CAPITAL,


- ABAIXO AS AÇÕES DOS GOVERNOS DE PUTIN E DE ZELENSKY ROMPER AS CERCAS DAS NAÇÕES E FORTALECER A LUTA INTERNACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA

+ notícias