Usiminas a cada dia aumenta a exploração contra os trabalhadores

16/09/22

É isso que significa a avaliação de desempenho e a meritocracia


Nas últimas semanas as chefias estão chamando os trabalhadores para informar as notas da tal “avaliação de desempenho”. Essa é mais uma forma da direção da empresa explorar ainda mais os trabalhadores. O que Usiminas quer com isso é impor uma competição entre os trabalhadores e pressionar ainda mais aqueles que têm salário menor ou abaixo da função.


Junto a isso os trabalhadores que têm mais tempo na empresa também continuam com os salários arrochados pois não têm reajuste nenhum.


Por isso, lutar contra mais essa forma de ataque da empresa é uma luta contra o arrocho salarial e a pressão da direção da empresa. A luta deve ser por aumento salarial pra valer para todos, plano de carreira e divulgação das faixas salariais de acordo com os cargos, que até hoje a Usiminas esconde.


Precisamos combater essa prática, pois todos trabalhamos juntos, todos têm o direito de receber o devido aumento salarial para além das perdas medidas pelo INPC, perdas que são muito maiores do que esse índice registra.


A produção é feita pelo conjunto dos trabalhadores, ninguém trabalha sozinho e a luta para garantir o devido aumento salarial tem que ser coletiva


Diga não para pressão das chefias na tal avaliação de desempenho e denuncie para o Sindicato qualquer tipo de ameaça e pressão. Participe da mobilização pois é só lutando que garantimos nossas reivindicações

+ notícias