Em defesa dos direitos, vamos derrotar Bolsonaro nas urnas

22/09/22

Em defesa dos direitos, vamos derrotar Bolsonaro nas urnas

As eleições no Brasil se aproximam, mas só votar não basta. É preciso derrotar o governo Bolsonaro nas urnas e fortalecer a luta contra os ataques dos patrões e de qualquer governo.


Bolsonaro fez surgir aqueles que estavam escondidos no esgoto, aqueles que têm saudade da ditadura militar, aqueles que agridem mulheres, negros, indígenas, LGBTQIA+, e aqueles que atacam direitos dos trabalhadores e suas organizações, os sindicatos.


Desde o início da pandemia, Bolsonaro não deu importância para as vacinas, mentiu dizendo que a Covid-19 não era uma doença grave, foi contra o auxílio emergencial espalhando miséria, fome e morte. Agora que vê que vai perder a eleição, usa o auxílio emergencial para enganar a população pobre e ao mesmo tempo libera patrão para passar por cima de direitos dos trabalhadores.


Nós da Intersindical decidimos indicar o voto em Lula, mas sem ilusão de que seu governo irá resolver os problemas enfrentados pela classe trabalhadora.


O PT quando esteve na presidência do país enfrentou aqueles que atacam os trabalhadores, fez um governo distribuindo um pouco para quem não tinha nada, mas manteve medidas para aumentar o lucro dos capitalistas.


Vamos votar em Lula para derrotar Bolsonaro, porém o mais importante é fortalecer a luta nos locais de trabalho, moradia e educação exigindo do governo do PT a revogação das reformas trabalhista e previdenciária que acabaram com direitos e de todas as ações do governo Bolsonaro que atacam a vida de mulheres, negros, indígenas, LGBTQIA+, os serviços públicos e os direitos do conjunto da classe trabalhadora.

+ notícias