USIMINAS: laudos ambientais e PPP’s

08/12/11

Essa é uma novela onde o enredo para os trabalhadores é sem graça. Mesmo em fase de conclusão da elaboração dos laudos ambientais e funcionais, quem precisa do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), tem ficado bastante chateado. É que mesmo mostrando o contrário nos resultados das avaliações feitas, inclusive o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), onde as ocupações definem exposição a riscos considerados prejudiciais à saúde, a PPP relata apenas exposição à ruído, na maioria das vezes não quantificado, o que inviabiliza o acesso ao benefício à que tem direito o trabalhador (especial).

Enquanto isso, equipes compostas por técnicos da empresa e representantes dos trabalhadores, passam para a 2ª fase do cronogramna de elaboração dos laudos acima citados.

Na próxima segunda-feira, dia 12, técnicos que representam os interesses dos trabalhadores, estarão visitando a empresa para, posteriormente, realizar uma reunião com a participação de ambas as partes, onde avaliarão a primeira etapa do processo e assim, planejar a segunda fase.

+ notícias